Através desse recurso é possível enviar um email para usuários, com um periodo de agendamento, com isso os usuários selecionados receberão um email com link ou PDF dos relatórios.
Como acessar
- Clicando em configuração, é possível acessar a área “Notificação” para criar notificações e visualizar e /ou editar as existentes:
- Ao clicar no submenu “Notificação”, o sistema abrirá a lista de notificações já cadastradas:
Criar um novo envio para Email
- Para criar uma notificação, clique no botão “Novo” conforme imagem a seguir:
- Ao clicar no botão “Novo”, o sistema abrirá um novo formulário para cadastro de rotina onde será possível inserir ou alterar os seguintes campos: “Descrição”, “Grupo”, “Data inicial, “Data Final”, “Método de envio” (e-mail ou webhook), “Tipo de alerta”, “Apresentação” e “Token”.
- Também possível desativar essa notificação desligando o botão “Ativo”. Após preenchidos os campos, basta clicar no botão “Salvar” para criar a notificação conforme imagem a seguir:
Obs. O Tipo de envio do relatório por e-mail pode ser "Link" ou "PDF". Para envio por PDF é necessário ter um licença de capacidade.
- Após clicar em salvar o sistema irá gravar o novo envio por email na lista, conforme a seguir:
Criar o agendamento do Disparo do Email
Para selecionar a períciodidade que o email será enviado, clique no ícone “Periodicidade” conforme imagem a seguir:
Uma tela é aberta para definir a configuração da periodicidade do envio, você pode selecionar "a cada hora", "Diariamente", "Semanalmente", "Mensalmente", "Anualmente".
Selecine a aba que "A cada hora" e defina as configurações de “Hora(s)” e “Minuto(s)”. , conforme imagem a seguir:
Selecine a aba que "Diariamente" e defina as configurações de “Dia(s)”, “Hora(s)” e “Minuto(s)” , conforme imagem a seguir:
Selecine a aba que "Semanalmente" e defina as configurações de "Dia(s) da semana", “Hora(s)” e “Minuto(s)”, conforme imagem a seguir:
Selecine a aba que "Mensalmente" e defina as configurações de “No Dia” ou “Na Semana” , conforme imagem a seguir:
Selecine a aba que "Anualmente" e defina as configurações de “No Dia” ou “Na Semana” , conforme imagem a seguir:
Adicionar usuários ao envio do Email
Para adicionar usuários ao envio do email, seleciona a iconce de usuários, conforme imagem a seguir
Uma tela é aberta, onde pode ser selecionado o usuário a ser incluido na lista.
Selecione o usuário e clique na Icone "+" na parte direita, para incluir o usuário a lista.
Os usuários selecionar serão listados na lista, conforme imagem a seguir:
Você poderá decidir ser quiser adicionar uma notificação de sucesso ou falhar e selecionar o tipo de notificação, nesse sentido o sistema iá enviar um email para o usuário se algo ocorrer:
Gerenciar disparos do Envio de Email
Assim que o sistema disparar um envio de envio, o log do disparo será listado nessa icone:
Ao selecionar o sistema abrirá um tela onde poderemos visualizar se houve "sucesso" ou "falha" no processo:
Caso o sistema tenha incorrido em falhar será habilitado um botão de log para baixar o arquivo e avaliar o erro do sistema:
Caso tenha sido feito o download de logs o sistema irá baixar um arquivo do tipo txt em sua máquina conforme imagem a seguir:
Ao clicar no arquivo txt baixado, será possível visualizar as informações de log conforme imagem a seguir:
Executar envio de relatório por E-mail
Para executar as notificações clicando no ícone “Executar alerta” conforme imagem a seguir:
Ao clicar no ícone “Executar alerta”, o sistema exibirá uma mensagem de sucesso da operação conforme imagem a seguir:
Após a “Executar alerta”, o sistema exibirá eviará uma mensagem no Email dos Destinatários. Clique em "Acessar" para abir o Relatório.
Obs.: Caso não esteja com sessão iniciada na Power Insight será necessário realizado login. Se já tiver uma sessão iniciada o relatório será aberto diretamente, conforme imagem a seguir:
Editar envio para Email
É possível editar as notificações em “Ações” clicando no ícone “Editar”:
- Ao clicar no botão, o sistema abrirá um novo formulário onde será possível editar: “Descrição”, “Grupo”, “Data Inicial”, “Data Final”, “Método de envio”, “Tipo de alerta”.
- Após feitas as alterações desejadas, clique em “Salvar” para aplicá-las conforme imagem a seguir:
Deletar envio para Email
- Após acessar a área de encaminhamento de notificações, para deletar uma notificação, clique no ícone “Deletar” conforme imagem a seguir:
- Ao clicar no ícone “Deletar”, basta clicar em “Ok” para excluir a apresentação ou em “Cancelar” para cancelar o processo conforme imagem a seguir:
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