Configuração de Link Externo

Criada por Jean Coturi, Modificado em Sex, 19 Abr na (o) 1:45 PM por Jean Coturi



Esse recurso é utilizado para compartilhar links de relatórios ou apresentação específicos sem a necessidade de logar ao Power Insight. Portano, deve ser utilziado para integração entre software, link Embedded, ou aplicações que não expõe o token de acesso.




Acessar automatização de relatório ou apresentação


É possível compartilhar links de relatórios específicos mesmo para usuários, sem a necessidade de logar ao Power Insight. Para acessar a área de automatização, clique em configuração, e depois, em “Automatização”:



Ao acessar a área de automatização, o sistema irá abrir a lista de links de rotina cadastrados:


Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente



Criar automatização de relatório ou apresentação

 

Para adicionar uma nova rotina de relatório, Clique em “Novo”:






Ao clicar no botão “Novo”, o sistema abrirá um formulário para cadastro de rotina onde será necessário preencher os seguintes campos: “Rotina, “Grupo”, “Tipo”, “Rota”, “Parâmetro”, “Sequência” e “Token usuário”.

 

Após preenchidos os campos, basta clicar no botão “Salvar” para a criação da nova rotina:


Obs.: O sistema permite a criação de Link Externo para relatório e apresentação, nesse sentidoo Tipo será listado em Abas separadas:






Editar rotinas de relatório ou apresentação

 

  1. Para editar uma rotina de relatório, clique no ícone “Editar”:



  1. Ao clicar no ícone “Editar”, o sistema abrirá um formulário onde será possível editar: “Rotina”, “Grupo”, “Tipo”, “Rota”, “Parâmetro”, “Página Relatório”, “Sequência” e “Token usuário”.

 

Após feitas as alterações desejadas, clique em “Salvar” para aplicá-las:




Excluir rotinas de relatório ou apresentação

 

Para excluir uma rotina de relatório, clique no ícone “Deletar” conforme imagem a seguir:



Ao clicar no ícone “Deletar”, para excluir a rotina, clique em “Ok”. Para cancelar a operação, clique em “Cancelar” conforme imagem a seguir:







Executar rotinas de relatório ou apresentação


 

Para executar uma rotina, clique no ícone “Executar Automatização”, conforme imagem a seguir:






Ao clicar no ícone “Executar Automatização”, o sistema abrirá uma tela onde será possível clicar em “Ok” para executar a rotina, ou “Cancelar” para cancelar o processo:








Copiar link de uma rotina de relatório

 

Para copiar um link de rotina de relatório, clique no ícone “Copiar link da rotina”. Ao clicar no ícone copiar o sistema irá dar uma mensagem:





Abrindo Link da Rotina


Para abrir o link da Rotina, cole no navegador e o relatório ou apresentação será carregado.





OBS.:  Esse link é similar a um link publico, portanto deve ser utilizado em casos controlados ou para desenvolvimento de integração, onde o token não ficara visivel.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo